Prevenção é no IME – parceria chave no meu treinamento

postado em: Uncategorized | 0

Estou muito perto do meu principal objetivo do primeiro semestre de 2016: chegar 100% ao IronmanBrasil, no final de mês, para dar o meu melhor nessa que é a minha oitava participação numa prova nessa distância.
Aproveito para lembrar, aqui, que da minha preparação faz parte um cuidadoso trabalho da equipe do Instituto de Medicina do Esporte (IME), do Sistema de Saúde Mãe de Deus. Ontem, após meses, concluímos o Performance, um protocolo ou plano de investigação e controle de índices e marcadores que servem e serviram para orientar meus treinos. 13174143_1078453572235279_7377879514665376747_n

Muitos atletas colocam toda a sua energia em treinar, treinar, treinar, querendo baixar tempos, de olho no relógio. Fazem um tempo excelente numa semana e, uns dias depois, caem enfermos, fruto de uma baixa imunidade, ou não conseguem sustentar o patamar alcançado. Isso se dá possivelmente porque ignoraram essas informações internas, fisiológicas. Um ambiente interno desequilibrado, no limite, não acontece da noite para o dia. Exames regulares podem apontar alterações a tempo de corrigir rumos. Essas informações são altamente individualizadas, por isso sou agradecido pela parceria do IME com a RaiaSul. Cuidar do cenário interno ajuda a prevenir. E prevenção é chave para manter consistência e regularidade, princípios básicos do treinamento.

O Programa Performance foi desenvolvido para alavancar o rendimento de atletas com precisão e segurança. Ao longo de dois turnos, o paciente passa por uma variedade de exames fisiológicos, biomecânicos, bioquímicos, metabólicos e morfuncionais, conduzidos por uma equipe experiente e altamente qualificada. O objetivo é analisar e monitorar os indicadores de performance para orientar os treinamentos da melhor forma possível, encaminhando o atleta a grandes resultados!

No IME, tenho essa bateria de exames regularmente, analisados por uma equipe que trabalha junto no mesmo lugar: profissionais muito qualificados, que sabem muito bem o que fazem e, principalmente, como lidar com a combinação dessas avaliações. Dr. Felix Albuquerque Drummond, Dr. Henrique Pinheiro e Rafaela Henriques apresentaram os meus resultados. Estou prontão para o Iron!

 

 

Deixe uma resposta