Ironman Florianópolis – chegou a hora!

postado em: Uncategorized | 0

Nesta quarta-feira, 25, vou para Jurerê rumo ao meu principal objetivo do semestre: o Ironman Florianópolis. É minha oitava prova nessa distância. Não vou sozinho. A equipe que dirijo, RaiaSul Assessoria Esportiva, será a maior representante gaúcha na competição, que acontece domingo, 29. E sexta-feira, dia 27, ainda é meu aniversário – haveria cenário e companhias melhores?! Claro que não.

Eu e meus atletas (somos 20 ao todo) vamos encarar a mais tradicional e desafiante prova de triathlon de longa distância do país. Uma completa estrutura nos acompanha: tendas, mecânico, coaches, fisioterapeuta e, claro, muita torcida. A prova classifica para o Mundial de Ironman no Havaí e outra vez tem status de Sul-Americano, distribuindo pontos no ranking, 150 mil dólares de prêmio e 75 vagas para os triatletas da Faixa Etária.

Parto em busca de uma experiência ainda mais incrível que a do ano passado, quando fui o terceiro melhor brasileiro na categoria Elite e TOP 10, ao completar as distâncias (3,8k natação + 180,2k ciclismo + 42,2km corrida) em 8h20min.

 

A programação no litoral catarinense inclui, desde quinta-feira, treinos em conjunto (natação no percurso da prova e ciclismo), palestra com os coaches e foto oficial da equipe junto ao pórtico de chegada. O Clube Doze de Agosto será o local da área de transição e chegada, além uma série de atrações – com destaque para uma exposição.

No domingo, a largada será às 6h45 para a Elite masculina, 6h50 para a Elite feminina e, às 7h, é a vez da Faixa Etária(a largada em ondas é a novidade dessa edição, visando a uma prova mais limpa, com menor incidência de vácuo entre os competidores).

A competição reúne cerca de 2 mil atletas, muitos deles entre os melhores do circuito nas categorias Elite e Faixa Etária. Na Elite, são 48 competidores, representando 15 países. Destes, 13 são brasileiros.

No total de inscritos, 36 países estão representados – os três maiores grupos são de países do Conesul: Brasil, com 1.276 competidores, Argentina, com 303, e Chile, com 90 inscritos. Sem dúvidas, um evento que muda a atmosfera de Jurerê, cenário propício para superações e grandes histórias entre os praticantes de triathlon.

RAIAiron

Deixe uma resposta